Como o Cardassi Crematório realiza a cremação?

A cremação solta fumaça ou algum cheiro?

Não. Tudo é absolutamente processado e monitorado por vários sensores e equipamentos modernos de medição de gases que extinguem qualquer tipo de fumaça ou odor, inclusive acompanhado pelos órgãos ambientais e sanitários competentes.

É possível cremar vários corpos de uma vez?

Não. O forno é específico e comporta apenas um corpo a cada procedimento.

É possível cremar animais também?

Não. Nosso equipamento de cremação é exclusivo para seres humanos. Para a cremação de animais é necessário um serviço em crematório específico para esse fim. Está em estudo a implementação deste serviço por nosso grupo, mas em outro local e em outra estrutura, exclusiva a este fim.

Se antes de morrer a pessoa manifestou o desejo de ser cremada mas a família não aceita, qual será a decisão final?

A vontade da família será respeitada tendo em vista que, para realizarmos a cremação, são necessários vários documentos, entre eles, a autorização de um familiar próximo. Acesse, neste site, o link Tenho Interesse ou Contato, e converse conosco a respeito.

A família pode assistir a cremação?

Não. Por se tratar de uma ação absolutamente técnica, a equipe do Cardassi Crematório realiza todo o procedimento mantendo a reverência ao momento de dor e despedida, e poupando a família.

Em que momento a família se despede do ente querido?

A despedida acontece no velório, acompanhada de todas as homenagens póstumas tradicionais.

É necessário utilizar caixão?

Sim. A urna ou caixão é cremado junto com o corpo.

Neste caso, como se dá a separação das cinzas?

Metais e vidros são obrigatoriamente retirados do caixão para não prejudicar o processo da cremação. Após o procedimento, a equipe do crematório tem treinamento específico para distinguir e separar as cinzas adequadas que serão entregues à família.

Como essas cinzas são entregues à família?

A família recebe a urna ecológica padrão ou adquire a urna específica na qual serão depositadas as cinzas. Existem modelos de materiais diversos especialmente destinados a esta finalidade - Acesse em nosso site o link Produtos. Esta urna é entregue ao representante indicado pela família, em uma cerimônia reservada, realizada pelo Cardassi Crematório.

O que a família faz com as cinzas?

Cada família decide de acordo com suas convicções. Se estiverem em urnas ecológicas, as cinzas podem ser colocadas junto à natureza. Há famílias que as depositam em seus jazigos ou carneiros. Há estudos de nossa empresa de montagem de um Columbário, local este para a colocação das urnas contendo as cinzas.

As cinzas contaminam o meio ambiente?

Não. As cinzas transformam-se em material estéril e se colocadas em urnas biodegradáveis, podem, sem qualquer receio, ser depositadas junto natureza, não poluindo o meio-ambiente.

Posso cremar ossos que estão no jazigo da minha família?

Sim. E é o recomendado, pois as famílias geram mais espaço em seus jazigos e carneiros, não necessitando adquirir mais unidades.

Moro fora de Araçatuba. Como faço para ter acesso a esse serviço?

A cremação é cara?

Salvo algumas exceções, já é mais barata que o enterro tradicional. A Cardassi tem vários planos para atender às condições de todos os clientes.

Existe algum plano de cremação?

Sim. Nossa empresa conta com um plano assistencial específico de cremação, para que a família inteira fique guarnecida. Acesse em nosso site o link Tenho Interesse ou Contato ou converse conosco a respeito.